Saudade

Existem momentos em sua vida, que ficam em sua memória. Estes o tempo levará. Mas existem outros momentos que ficam em seu coração. Estes, nada vai apagar.
Autora: Tainara

sábado, 23 de outubro de 2010

UM DIA (conto, autora Tainara)


Estamos em pleno dia 28 de junho do ano de 2090. Hoje tem festa aqui em casa, porque é comemorado o dia mundial do amor. Eu não estava muito a fim de curtir essa festa. A minha família fez questão de fazer uma janta e convidar alguns amigos, mas eu não estou de bem com o meu coração porque ele está apaixonado por uma pessoa que está fora do meu alcance e que nunca vai me amar. Eu amo o meu ídolo. Meu nome? É saudade. Nossa, quantos carros parados em frente à minha casa... Gente sorrindo... Porque eu deveria sorrir? Saí no quintal. São vinte e três horas. A lua está cheia no céu. Começo a sentir um perfume estranho no ar. Doce. Vou seguindo o cheiro embebedor, e vejo que ele pára derrepente. Na frente da minha casa tem um Campo de futebol. Os antigos donos, que moravam aqui disseram que esse campo era público. Mas à cem anos atrás morava aqui uma garota, contam as pessoa que ela era muito fã de um ídolo e hoje ninguém sabe de seu paradeiro, porque ela fugiu e sumiu quando tinha dezesseis anos de idade. O motivo? Quem me dera saber. Andei mais pela rua escura, e voltei para casa. Então algo me chamou atenção na terra. Alguma coisa brilhava. Tentei pegar, mas eu não conseguia, estava enterrado. Achei uma pedra e resolvi desenterrar. Me surpreendi. Apesar de não entender nada daquilo, era emocionante e inesplicável. Uma pedra, com o formato de um coração perfeito, talhadas as letras maiúsculas que diziam assim: E VENHA O QUE VIER, EU VOU ESTAR PRA SEMPRE COM VOCÊ. Então foi quando eu decidi pesquisar aquela frase na internet. Achei a frase. Era uma música. Era linda. Então vi quem cantava e a ficha foi caindo. Se as pessoas diziam que a menina que sumiu à cem anos atrás era uma fã, então esse deveria ser seu ídolo. Vasculhei a casa pra ver se eu não encontrava mais vestígios mas não encontrei. Somente a pedra, a escrita e a frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário